27 de nov. de 2014

Ação de Graças



Dia de agradecer a Deus por tantas coisas boas recebidas,
Por todas aquelas que nem percebi.
E por aquelas que poderão vir!

Dia de agradecer pelo amor provado,
Pela graça que transborda,
Pela misericórdia a cada manhã.

Pela força quando o caminho é difícil,
Pela razão de seguir,
Pela certeza de Sua companhia.

Pelos sonhos já realizados,
E por aqueles que me fazem sorrir,
Só pela esperança de um dia vivê-los. 

Também é dia de agradecer às pessoas que fazem parte da minha vida.
Que estão presentes no dia a dia,
Ou aquelas que no dia em que estão por perto, é um grande presente.

Agradecer pela palavra amiga,
Da bronca com amor,
Do conselho arriscado.

Agradecer pelo abraço,
Pelo olhar de cumplicidade,
E por me ouvir sem pressa.

Agradecer pelas histórias que já vivemos,
Por aquelas que imaginamos,
E por aquelas que nos surpreenderão. 

Agradecer pela amizade e carinho, 
Desde sempre e
Até nos dias que eu não mereci.

Que hoje eu agradeça a Deus,
A família, aos amigos,
À Vida. 

Que hoje eu seja motivo
De gratidão para alguém.

E que mesmo no dia triste,
Bagunçado,
Quase sem sentido,
Eu encontre motivos para agradecer.

E que mais do que um dia,
Eu tenha uma vida inteira de ação de graças!


Texto inspirado nesse outro texto meu, publicado em Mais Viver Unimed Paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário