19 de jul. de 2011

Uma Vida de Adoração



Ao se falar em adoração, muitos conceitos se vêm à mente. Para alguns, significa amar acima de todas as coisas. Para outros, é reverenciar, prestar culto, glorificar. O sentido da palavra não é grande mistério, mas sim quem ou o quê é digno de adoração.

Há quem adore a si mesmo. Pessoas cheias de orgulho, que se consideram poderosas, imunes de falhas e erros. Preocupadas consigo mesmo, ignoram as dificuldades e dores alheias.

Alguns adoram os bens: dinheiro, posses, posições, diplomas. São aqueles que acreditam que ter é mais importante que ser. E quando pensam que podem perder qualquer um de seus bens, enlouquecem, perdem a vida.

Há ainda os que adoram o marido, o filho, a mãe, um amigo, o animal de estimação ou mesmo uma pessoa conhecida apenas pela mídia.

Mas são muitos os que entenderam quem realmente é digno, merecedor de receber toda a adoração: Deus, o criador dos céus e da terra, Todo-Poderoso, o Grande Eu Sou.
E ao conhecê-lo, não só decidem adorá-lo, como desejam prestar-lhe adoração.

Com a mulher samaritana foi assim. Mas ela tinha dúvidas, questionando ao próprio Jesus qual era o lugar certo para a adoração. E Ele não a deixou sem resposta: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (Jo 4.23).

E o que faz um verdadeiro adorador?

Adorar é mais do que louvar, se quebrantar, derramar lágrimas e glorificá-lo por suas maravilhas. é mais do que um momento de profunda gratidão, onde a comunhão com ele se mostra tão nítida. Adoração vai muito além do templo de uma Igreja.

A verdadeira adoração é um estilo de vida. Isso significa que é possível adorá-lo todos os momentos, independentemente do dia. Deus é adorado quando os relacionamentos são cuidados com amor e respeito, os compromissos são honrados e as tarefas rotineiras são executadas com zelo. Deus é adorado quando os filhos são educados no bom caminho, as palavras são usadas para edificação e há obediência para cumprir a Sua vontade.

Ele é adorado em um momento de reflexão e quando a beleza da criação é contemplada. E quando os talentos são usados e o amor ao próximo é mais que palavras, Ele também é adorado.

A própria vida deve ser uma adoração a Deus. E quando houver entendimento desse novo conceito, resultando em ação, Deus será dignamente adorado.

Texto também publicado em The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário