24 de out. de 2011

Tempo Amigo




O tempo é curto para aqueles que torcem para que o dia acabe, para que o feriado chegue logo, para que o próximo ano comece. É curto para aqueles que se esqueceram de apreciar as coisas simples da vida como sentar ao luar e contar as estrelas. 

E quando se percebe, o tempo passou. E jogamos a culpa no próprio tempo. 

Que injustiça! Pois o tempo quer ser nosso amigo e por isso, a todo o momento ele pede para que nós o valorizemos.

E isso só é possível quando o aproveitamos em amor a Deus e ao próximo. Quando o aproveitamos fazendo aquilo que nos encanta e que faz nosso coração bater mais forte!

Só é possível quando estamos com as pessoas que amamos. Ah, e quando isso acontece qualquer coisa que fazemos são momentos especiais, dádivas do tempo amigo.

Pode ser acampando no meio do nada, repartindo uma pizza, jogando conversa fora ou simplesmente, compartilhando um minuto de silêncio.

Fazer do tempo um aliado para a vida é agir com sabedoria. Afinal, Deus deu a cada um, segundo a Sua sabedoria e misericórdia, um tempo.  E o que estou fazendo com esse tempo? Vivendo ou apenas passando por esta vida, como tantos outros?

É preciso viver cada dia como um presente muito especial dado por Deus!

E então, quando chegar o tempo de se despedir, não importa se com 20, 30 ou 60 anos, poderemos olhar para tudo que passou e nos alegrar mais uma vez.

Pois veremos que fomos muito felizes e que fizemos muitas pessoas felizes.  Veremos que vivemos cada minuto da melhor maneira, do jeito que Deus, o dono do tempo, desejou desde o princípio.

E veremos que a vida não foi curta, mas que durou o tempo necessário para fazer o que era preciso ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário