23 de jan. de 2014

A Esperança




É como raio de sol, irradiando sobre o coração
Aquece, faz brotar a vida, reluz, acalenta...

Às vezes é como o vento.
Refresca com brisa suave, acalma como se dissesse sussurrando: ei, tudo ficará bem.

É aquela expectativa de que logo chegará o momento
Em que o quebra-cabeça será completo,
E de que a história enfim fará sentido.

É a esperança que me faz saber que há uma saída nesse labirinto,
Que me faz querer levantar pela manhã, apesar da noite de choro, com a promessa de um novo dia,
E que me faz enxergar um arco-íris num céu cinzento.

Ela é força nos dias difíceis,
Abrigo na tempestade,
Combustível para seguir os sonhos.

Ela é abraço livrando do desespero.
Expulsando os medos,
E secando as lágrimas, que às vezes insistem em cair.

Há momentos que tudo o que me resta é a esperança.
E se é ela que me resta, então sei que eu tenho tudo.

 

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.” (Jó 14:7-9)


                                                Música: While I'm Waiting,  John Waller

Nenhum comentário:

Postar um comentário