2 de jan. de 2014

Meus desejos para o ano novo

Já não ouço os fogos de artifício.
E nem a bagunça das crianças na rua.
Apenas vejo uma folha em branco diante de mim.
Esse é o momento de imaginar como será esse novo ano.
E a melhor forma que encontro para pintar essa tela é escrevendo.
Meus desejos. Meus objetivos.
E até os mais loucos e impossíveis sonhos.
 

Vou apenas passando para o papel o que já estava no meu coração,
E que tem me acompanhado ao longo dos anos.
Mas enquanto escrevo, quantas novas coisas surgem!
Sonhos que ficaram adormecidos por tanto tempo, e que de repente, acordam com toda força.
E sonhos que nunca existiram, mas ao se apresentarem, fazem todo o sentido do mundo.
 

Lista pronta. Rasgada. Reescrita. E até simplificada.
E, humildemente, entrego minha lista nas mãos de Deus, como uma oração, para que sua vontade seja feita:

Que seja um ano de oportunidades.
Para mostrar quem eu sou. Para superar. Para mudar. Para descobrir. Para ser melhor.
 

Que seja um ano cheio de companhia.
De Deus. Da família. Dos amigos. Dos livros. De boa música.

Que seja um ano de perdão, reconciliação e paz.
Que seja um ano de simplicidade, de compartilhar e dividir.
 

Que seja um ano de surpresas, boas notícias, saúde.
Para mim e para quem está a minha volta.
 

Que seja um ano em que eu ria mais (até a barriga doer),
Chore sem sentir vergonha,
E, principalmente, ame sem medo.
 

Nesse ano, quero me declarar mais vezes
E agradecer muito mais. A Deus, à família, aos amigos, à vida.
 

Quero ver beleza e cor, mesmo quando a paisagem for cinza.
Quero força e esperança, mesmo quando o caminho for sombrio.
Quero outras rotas, mesmo que bagunce meus planos.
Quero fé, mesmo quando não veja a saída.
 

Quero crescer, aprender, ensinar e viver outros desafios,
Quero ver mudanças e fazer parte da mudança que tanto espero ver no mundo.

Quero ousadia, mas também obediência.
Expectativa, mas também tranquilidade.

E assim, termino minha lista.
Desejando de todo coração que a graça, misericórdia e amor de Deus
Transbordem em minha vida e através de mim.
Que eu esteja no centro da vontade dEle, com confiança e alegria.
Que assim seja.
Nesse ano e em todos os outros que o Autor da Vida me permitir.


2 comentários:

  1. Compartilho dos mesmos desejos. Não porque quero copiar ou porque me falta criatividade, rsrs, mas porque são desejos bons, sinceros, íntegros e que partiram de um coraçao que pensa bem parecido com o meu!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, fico feliz de expressar o que os outros corações também sentem. Que Deus nos abençoe! Feliz 2014 ;) Bjs

    ResponderExcluir