7 de jan. de 2011

Verdades Incontestáveis

Somos rodeados por lendas, contos de fadas, mentiras e verdades.

Há verdades em que preferimos não acreditar, que tentamos durante todo o tempo nos convencer de que são incertas...

Arrependimento, quando não há perdão, mata.
Os medos que mais tememos são aqueles que enfrentaremos um dia, mais cedo ou mais tarde. Há feridas que nem o tempo cicatriza e as palavras têm poder de causar dores e até morte.
Os amigos magoam, os amores decepcionam, os pais morrem e os filhos crescem. “Para sempre”, muitas vezes, dura apenas um momento e para dizer “nunca mais” é necessário força. Desfazemos promessas e escolhemos o errado com facilidade. Quando perdemos o controle, alguém se machuca e pedir desculpas não é suficiente.
Sonhos são bem preciosos, mas que não devem ser guardados ou escondidos. Máscaras caem, segredos são descobertos e sentimentos se revelam quando estamos distraídos.
A todo o momento pessoas chegam às nossas vidas e partem. E quando elas partem sem dizer adeus, nos lembramos que elas nunca ouviram o quanto nós as amávamos.
A vida é curta para alguns, longa para outros, mas para todos é passageira. O passado não pode ser mudado e o futuro é incerto.

E há verdades doces, melodias suaves, reconfortantes e ninguém precisa nos dizer para acreditarmos nela. Elas estão lá e nós vemos, tocamos e sentimos...

Chorar em ombro de amigo acalma e é mais macio que travesseiro. A família permanece junta quando os laços de amor são maiores do que os laços de sangue.
Cada fase da vida tem seu próprio encanto e a saudade é prova de que valeu a pena.
Dores são como chuva de verão. Violentas, mas que passam rapidamente, permitindo que o sol brilhe e um arco-íris encante.
Quando perdoamos somos libertos e quando amamos nos tornamos o melhor de nós.
Cada pessoa pode ensinar e aprender alguma coisa em nossa companhia. Fazer o bem é fazer-se bem e há mais alegria em dar do que em receber. Amor à primeira vista também acontece na vida real e amizade supera tempo, distância e expectativas. Os pais têm um dom especial: nos aceitam, apesar de não compreenderem; perdoam, ainda que sejamos indignos; amam, mesmo quando decepcionamos.
Nos caminhos da vida, encontramos presentes e somos surpreendidos.
Há momentos que o mistério do silêncio não deve ser quebrado e que o verdadeiro amor está presente nas ações e não nas complexas e ritmadas palavras.
Milagres acontecem quando temos fé, oportunidades surgem quando trabalhamos e sonhos se realizam quando a esperança não morre.

Verdades fortes e incontestáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário